Março 25 2010

O espaço tem um nome chama-se centro de acolhimento temporario Mãe de Agua e fica ali mesmo na Mãe de Àgua no Principe Real, Lisboa, onde as instalações são impecaveis.

 Com 4 andares o R/c que tem um pequeno refeitório o qual proporciona as pessoas que temporariamente estão ao abrigo desta tomem um pequeno almoço e tomem uma ceia à noite.

 

Com mais três pisossendo que no 1º piso, este chamado  piso feminino, onde temporariamente habitam algumas familias e algumas senhoras.

 

No segundo piso só para homens com 3 quartos, cada quarto tem 3 camas e cada um a sua mesa de cabeceira com armarios tipo guarda fatos com chave, aliás todos os quarto tem estas caracteristicas e os que não tem tem os armarios dentro estão para cada utente nos corredores.

 

Cada piso tem WC muito limpos e com exelentes condições. Quase uma boa pensão para passar "férias", ora a nivel de instalações é fantastico.

 

A administração como todas as firmas tem o seu senão e ora cá vai a (critica)

Creio que merece ser comentado neste blog visto que é mais uma daquelas coisas com um aspecto muito bonito extriormente mas feio no nucleo  , faz-me lembrar uma maçã daquelas vermelhas muito brilhantes mas podre por dentro por causa do verme que a vai comendo aos poucos habitando nesta e a destruindo, este exemplo é o melhor exemplo para esta instituição só não tem um germe tem varios...hehehe....ora cá vai......

 

Fui lá parar depois de ter me chateado com a pessoa que vivi que na altura abandonou a casa e me deixou na rua isto porque eu estava muito doente e desempregado.

Dois meses passei ali houve essa necessidade pois foi o tempo de eu arranjar trabalho e refazer a minha vida e voltar a ter o meu espaço/casa onde Graças a Deus com luta e preserverança actualmente me mantenho.

 

Sempre fui bem tratado, mas ocorriam situações que vi que nada me agradavam.
 
Pessoas que la vivem a mesessem que merecam ser ajudadas até porque excederam o tempo nesta e não aproveitaram o tempo que lhes foi dado para recuperaras suas vidas.

Muitos consomem drogas até la dentro e foi testemunhado por mim factos desses o que axo vergonhoso é funcionarios e até a propria administração saber e nada fazerem.

Não entendo o porque de suituações destas se arrastarem continuarem, havendo outras pessoas que necessitam a serem postos em outros centros de acolhimentento que não tem as minimas condições humanas.

Tem que haver um equilibrio nesta instituição ou então uma nova gerencia pois está errado mas não so isto ha mais e o que ha é para ser dito.


Vi pessoas que postas fora do centro passado poucas semanas de lá estarem para dar lugar a estranjeiros que sem dinheiro para regressar a casa usam a assistencia social para o nosso estado lhes pagarem as passagens para os seus países de origem e usam este centro de acolhimento para prenoitar e suas refeiçoes quando muitos (a maioria) aconteceram situações destas por decidirem andar pelo mundo a aventurarem-se sem dinheiro vivendo de centros de acolhimento pela Europa sabendo estes que de uma ou outra forma estão garantidos pelos estados dos diversos paises.

No entanto nós temos situações reais de pessoas que perdem tudo e não tem este apoio dentro do proprio país e se o tem são rapidamente substituidos por estes.

Muitas vezes fiquei a pensar se isto não será por uma qualquer regra de "parecer bem" perante os outros países e de mostrar que Portugal também apoioa os seus refugiados.

Ví situações de um Segurança nesta instituição assediar sexualmente um Utente seguindo-o para o quarto e por este não lhe ter dado atenção o mesmo segurança ser extremamente hostil para com o Utente. Reparei que era um segurança que só fazia fins de semana um senhor Paulo.

Vi outro segurança a exigir que o tratasem por senhor e por  este ser extremamente arrogante e  um utente lhe ter dito isto este o ter ameaçado fisicamente e mesmo depois de o utente ter humildemente e ter sido este ultimo a procurar um a reconsiliação este lhe ter dito "que axava bem ele ter cuidado caso contarario podia o encontar la fora e ter algum azar". Este era um rapaz novo Guinense que se fazia passar por alguem muito educado e de facto era mas uma besta autentica para etses utentes que concerteza foram ali parar por um azar de vida.

Vi faltar comida no caso pão para os utentes isto pago pelo estado e a nossa casa da mesiricordia para as funcionarias de limpesa levarem as carradas de pão para casa.

vi pessoas a serem mal tratdas por funcionarios que falavam nomeadamente a sra dona Rute e a sra dona Manuela que era extremamente destabilizadas emocionalmente e que alguns utentes sofriam nas siuas mãos ..

Vi descriminação entre utentes alguns alevarem 3 e 4 pacotes de leite enquanto outros não lhes davam nada.

Vi pessoas a deitarem-se em camas que haviam sido usadas por outras pessoas e nem os lencois mudavam.

vi pessoas que nada tinham a serem-lhes roubado os pertences e era obvio que eram as empregadas de limpeza que as roubavam. Mas também vi Bons funcionarios que não mereciam ganhar o ordenado miseravel que ali pagam aos mesmos.

e ví muito mais........

Neste Blog falo de coisas reais do bom e do mau pessoalmente tenho bem a dizer poucas são as coisas que me fizerm que me caisem mal a mim fizerm-me mais bem do que mal mas vi coisas a outros que não são justas e por isso relato com dissabor estes episodios menos bons

 

Por isso até aqui nesta Mãe de agua se tu tiveres má cara e mesmo que estejas cheio de doenças e problemas é bom que a mudes para que sejas bem tratado pelos funcionarios que descriminam e te colocam em situções de mais humilhado que a tua propria vida já te pões.

 


 

publicado por dicas&criticas às 12:13

mais sobre mim
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

22
23
24
26
27

29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO